Thomas Edison deve ter gostado da mudança

General vai virar specific. A GE, fundada por Thomas Edison — sim, o gênio da lâmpada —, anunciou um ambicioso plano de reestruturação ontem, em que pretende dividir suas operações em três empresas diferentes até 2024.

Como assim? É como aquele seu amigo que tem mil e um projetos e, de repente, resolve focar em apenas um. No caso da GE, foram três: aviação, medicina de precisão e energias renováveis.

Nas palavras do CEO… Ao criar três empresas independentes, cada uma delas poderá ter maior foco, alocação de capital específica e uma melhor flexibilidade para gerar valor e crescimento de longo prazo para clientes, investidores e funcionários.

O mercado de capitais — ou, simplesmente, os investidores da bolsa de valores — parece ter gostado da mudança, e as ações da GE subiram quase 5% ontem. O inventor da lâmpada, seja lá onde estiver, também deve ter gostado. risos.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

MUNDO

Dinamarca volta ao antigo normal

Que marco. Em um momento de recorde de casos de COVID, a Dinamarca resolveu fazer o contrário do esperado, suspendendo as restrições

DICAS

Chegou a hora de curtir

Chegou a sexta-feira… Tem que respeitar o momento do descanso. Tem hora pra tudo e esperamos que você tire seu tempo