A corrida presidencial para 2022

Acharam seus partidos. Ontem, Jair Bolsonaro e Sergio Moro, especulado como um dos candidatos para a presidência 2022, tiveram suas filiações confirmadas.

Jair Bolsonaro: 

O presidente começará a fazer parte do Partido Liberal (PL)o que torna possível sua candidatura, afinal, Jair se encontrava sem partido desde que deixou o PSL. 

O presidente recebeu críticas por se filiar a uma sigla do Centrão, mas rebateu: “Se você tirar o Centrão, tem a esquerda. Para onde é que eu vou?.”

Sergio Moro:

O ex-juiz e ex-ministro se filiou, ontem, ao Podemos. Apesar de não ser algo definido, a expectativa é que ele se lance como candidato.

Moro entrou no partido com discurso em defesa da Lava Jato e contra a corrupção: “Chega de corrupção, chega de mensalão, chega de petrolão, chega de rachadinha”.

Além dos dois, possíveis candidatos — alguns mais certos que outros — são Lula, Ciro Gomes, João Doria, Eduardo Leite e Mandetta.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

MUNDO

Dinamarca volta ao antigo normal

Que marco. Em um momento de recorde de casos de COVID, a Dinamarca resolveu fazer o contrário do esperado, suspendendo as restrições

DICAS

Chegou a hora de curtir

Chegou a sexta-feira… Tem que respeitar o momento do descanso. Tem hora pra tudo e esperamos que você tire seu tempo