Áustria decreta lockdown de 10 dias para não vacinados

Já é realidade. Poucos dias depois da Holanda decretar um lockdown geral de 3 semanas, um segundo país na Europa também resolveu impor medidas duras diante de um possível novo surto da COVID-19.

  • A Áustria anunciou um lockdown exclusivo de, no mínimo, 10 dias para aqueles que não se vacinaram, com multas que podem chegar até 1.450 euros — o equivalente a algo próximo de R$ 9 mil.

Agora, é só o essencial… Não vacinados somente poderão sair de casa para ir às compras essenciais, para trabalhar ou para necessidades médicas. Tudo além disso não será permitido para aqueles que não tiverem o esquema vacinal completo.

A ideia do chanceler austríaco é não deixar que os que optaram por não se vacinar prejudiquem a vida dos vacinados, diminuindo o contato entre os grupos.

Qual a situação por lá?

A Áustria registrou 13.152 novas infecções e uma média móvel de 10.395 casos — os maiores índices desde o início da pandemia. O número de mortes também apresentou alta, com 48 registradas ontem, maior número desde janeiro.

Alemanha também estuda possibilidades… Hoje, no país que também enfrenta o aumento de casos entre não vacinados, a chancelar Angela Merkel tem uma reunião agendada com os 16 governadores para decidir que medidas tomar.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

NEGÓCIOS

Avisa lá que a Audi voltou

Q3 de volta. Ontem, a Audi anunciou um investimento de R$ 100 milhões para retomar a produção de seus veículos no Brasil, depois