O dobro de brasileiros optou por elétricos

Essa é uma das estatísticas interessantes em 2021. Depois de emplacar pouco mais de 15 mil unidades de veículos elétricos no ano passado, estima-se que o número de emplacamentos supere a marca de 30 mil neste ano.

Já foram vendidas 29.097 unidades e, até agosto, mais de 20 mil emplacamentos de carros elétricos haviam sido realizados, o mesmo número registrado em todo o ano de 2020. As vendas foram quase 70% a mais que em 2019.

EV (Eletric Vehicles) market share 🍕

A fatia é pequena, mas é melhor que nada. No ano passado, esse tipo de veículo atingia apenas 1% de participação no total de mercado.

Neste ano, a taxa já quase dobrou, chegando a 1,7% de todos os veículos brasileiros — é o maior crescimento desde a comercialização. Atualmente, o país possui uma frota estimada de 60 mil carros eletrificados (híbridos ou 100% elétricos).

Para fins comparativos… 

Nos Estados Unidos, o marketshare de carros eletrificados chega a 7% do número total de veículos, mas quase 40% consideram adquirir um quando forem às compras do próximo automóvel.

🌎 O mundo possui uma frota total de 10,2 milhões de EVs, sendo a China a maior consumidora. Quase 45% de todos carros eletrificados estão lá, seguida da Europa, com 31% dos veículos.

Fatos curiosos ⚡🚘

O motor elétrico possui capacidade de aceleração maior do que o motor a combustão e é bem mais econômico.

A cada 100 quilômetros rodados, um elétrico custa até R$ 16, enquanto os movidos a combustão upodem custar até R$ 70 para rodar a mesma quilometragem.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

MUNDO

Dinamarca volta ao antigo normal

Que marco. Em um momento de recorde de casos de COVID, a Dinamarca resolveu fazer o contrário do esperado, suspendendo as restrições

DICAS

Chegou a hora de curtir

Chegou a sexta-feira… Tem que respeitar o momento do descanso. Tem hora pra tudo e esperamos que você tire seu tempo