O feriado da República e a retomada do turismo

Hoje é dia da Proclamação da República. Feriados naturalmente aquecem o turismo, mas, em 2021, parece que o dia de hoje foi ainda mais especial para o setor.

Em números: Cidades como Rio de Janeiro, São Sebastião (litoral paulista), Foz do Iguaçu, Maceió e Fortaleza bateram 90% de ocupação nos hotéis. Algo que há muito não se percebia.

O que movimentou seus stories… Em duas importantes capitais brasileiras, o feriado foi marcado por eventos esportivos:

São Paulo 🏎

Em São Paulo, o destaque foi a Fórmula 1, que trouxe mais de 115 mil turistas à cidade para o evento internacional. O impacto econômico estimado, por sua vez, é de 810 milhões.

Interessante observar o chamado “Efeito Netflix” da F1. Acredita-se que a série Drive to Survive, do serviço de streaming, tenha fomentado o boom recente do esporte.

Rio de Janeiro 🏃‍♀️🏃‍♂️

No Rio, ontem e hoje foram dias marcados pela Maratona e Meia Maratona. Segundo a Associação Brasileira de Hotéis do Rio de Janeiro, a rede hoteleira da Cidade Maravilhosa teve 95% de ocupaçãoo melhor feriado prolongado de 2021.

Zoom Out: A volta do turismo é resultado, sobretudo, da queda dos números da COVID, após o avanço da vacinação e imunização em massa. Quato mais seguras se sentem, maior é a circulação de pessoas. Que continue assim…

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

DICAS

Eu ouvi sextou?

Já deu pra sentir aquele gostinho do final de semana chegando? Se ainda não bateu a animação, siga as nossas dicas