Pelo visto, solteiros gastam mais que comprometidos 

11/11. O tradicional Dia dos Solteiros, que começou na China e é já supera as vendas Black Friday ao redor do mundo, bateu mais um recorde esse ano.

  • O volume de vendas foi o maior da história, e só a Alibaba movimentou 540 bilhões de yuans (US$ 85,5 bilhões).

Além de recorde, o número supera em quase 10% o valor de 498 bilhões arrecadados na mesma data no ano passado. A JD, concorrente da Alibaba, totalizou 349,1 bilhões de yuans (US $ 54,6 bilhões) em vendas.

Insights para o e-commerce 🧠 💻

Dois dados interessantes chamaram nossa atenção por lá e podem servir de inspiração para a articulação do e-commerce brasileiro nos próximos meses:

🌳 “Ecomfriendly”. Havia mais de 500 mil produtos com o carimbo ecológico — baixo impacto e consumo de energia — disponíveis para compra e, pela primeira vez, uma seção única e exclusiva para eles.

👦🏻👧🏽 Predominância jovem. Quase metade (45%) dos compradores nasceram depois de 1990 e houve um aumento de 25% em relação ao ano anterior nos consumidores nascidos depois de 2000.

Bottom line: Apesar do crescimento do volume transacionado em 2021, esse aumento anual das vendas foi o menor desde o início do festival em 2009, e a suspeita é que as políticas regulatórias às empresas de tecnologia tenham sido o motivo.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

DICAS

Eu ouvi sextou?

Já deu pra sentir aquele gostinho do final de semana chegando? Se ainda não bateu a animação, siga as nossas dicas