A primeira reunião de Xi e Biden após as eleições

Cúpula de poder. Ontem, os presidentes dos EUA e da China, Joe Biden e Xi Jinping, respectivamente, se encontraram virtualmente para tentar acalmar as tensões acumuladas entre as duas potências.

Apesar da expectativa, o encontro não teve grandes efeitos, mas marcou um canal de comunicação aberto e o desejo — talvez não tão grande — de apaziguar os ânimos.

Os grupos empresariais norte-americanos, por sua vez, esperavam mais, principalmente no que gira em torno das tarifas sobre a China.

Explique, the news… Como você sabe, a inflação tem tomado conta dos EUA, e tarifas e taxas entre países aumentam o preço final dos produtos no mercado interno.

Pensando nisso, os empresários pediram a Biden para começar a reduzir as tarifas sobre a China. O presidente, no entanto, disse que não deve fazer isso no momento, já que os chineses estão atrasados em alguns compromissos assumidos. Fica pra uma outra call…

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

MUNDO

Dinamarca volta ao antigo normal

Que marco. Em um momento de recorde de casos de COVID, a Dinamarca resolveu fazer o contrário do esperado, suspendendo as restrições

DICAS

Chegou a hora de curtir

Chegou a sexta-feira… Tem que respeitar o momento do descanso. Tem hora pra tudo e esperamos que você tire seu tempo