Um Enem polêmico antes de acontecer

Nos próximos dois domingos, acontecerá o Exame Nacional do Ensino Médio. Ontem, de Dubai, Bolsonaro falou com a imprensa e disse que as questões da prova começam a ter a cara do governo.

  • A fala, por sua vez, vem em um momento de crise no Inep — órgão responsável pelo exame — e coloca uma pitada de ansiedade a mais em relação ao exame.

O que houve? Nos últimos dias, servidores do Inep denunciaram pressão ideológica no processo de formulação da prova, afirmando terem sofrido vigilância velada durante a criação do Enem 2021.

Segundo eles, houve tentativas de interferência no conteúdo e intimidações para que evitassem escolher questões polêmicas que eventualmente incomodariam o governo.

O que acontece agora… As provas seguem marcadas, mas as queixas foram relatadas a deputados da Frente Parlamentar de Educação, que querem colocar em votação um pedido de audiência pública para detalhamento dos fatos.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

MUNDO

Dinamarca volta ao antigo normal

Que marco. Em um momento de recorde de casos de COVID, a Dinamarca resolveu fazer o contrário do esperado, suspendendo as restrições

DICAS

Chegou a hora de curtir

Chegou a sexta-feira… Tem que respeitar o momento do descanso. Tem hora pra tudo e esperamos que você tire seu tempo