A Apple resolveu te deixar consertar seu iPhone

Daria conta? A Apple anunciou, ontem, o seu programa “Self Service Repair” nos EUA. Através dele, donos de iPhone vão poder comprar peças de reposição diretamente da Apple, algo que não era permitido até então.

  • Inicialmente, estarão disponíveis as peças da tela, bateria e câmera, mas outras entrarão nessa lista depois. A ideia é que, no futuro, o mesmo valha para Macs.

Por que é relevante? Há anos os clientes da Apple pedem para poder comprar peças de reposição. Essa mudança, portanto, visa dar a eles mais poder de escolha se for necessário um consertosó precisa da capacidade para consertar. risos.

Inclusive, sobre isso, a Apple faz um alerta: Esse tipo de reparo é destinado a técnicos individuais, com conhecimento e experiência. Para o restante, o recomendado é delegar para técnicos certificados que usem peças originais.

Os impactos no mercado… Hoje, se seu iPhone estraga, você pode levá-lo até a Apple ou a uma loja autorizada — além de, é claro, os paralelos. Agora, a nova modalidade deve fazer com que mais pessoas entrem no ramo e ofereçam o serviço individualmente.

Logo, de modo geral, essa é uma decisão “mais democrática”, provavelmente em um sinal de atenção às crescentes preocupações antitruste dos reguladores.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

CHAMPS

A primeira parte já foi

As competições sul-americanas tiveram os primeiros jogos do mata-mata nesse meio de semana. Com jogos cheios de situações interessantes, foi estabelecida uma marca incrível e

CHAMPS

A maior competição do ano

A rainha das provas do ciclismo começa hoje, em Copenhagen. O Tour de France é a maior competição do calendário do mundial, aliando glamour,

CHAMPS

Alívio no meio do furacão

A crise financeira ficou tão fora de controle, que o Barcelona teve que ver o maior jogador da sua história ir embora.

CHAMPS

Onde tudo começou

Nesse final de semana, acontecerá a nona etapa da Fórmula 1 em 2022, com o GP da Inglaterra. O circuito escolhido

MUNDO

Sinal de alerta nos Estados Unidos

Os economistas estão atentos. Foram divulgados, ontem, os gastos dos consumidores dos EUA em maio, trazendo más notícias — o PIB da maior economia