Barrinhas de prote√≠na ou sobremesas? ūüćę

ūüíį Modelo de neg√≥cios

A BOLD é uma empresa de snacks saudáveis que atualmente comercializa apenas barras de proteína que mais se parece com seu doce favorito.

Uma caixa com 12 barrinhas em seu site sai por R$155,90 ‚ÄĒ mas eles tamb√©m est√£o em +3 mil pontos de venda pelo Brasil todo. Eles vendem direto¬†para B2C (pessoas f√≠sicas)¬†quanto B2B (supermercados, lojas e etc).

Com seu conceito de ‚ÄúProte√≠na Real. Sabor Surreal.‚ÄĚ, o diferencial¬†da BOLD √© criar produtos saud√°veis, mas igualmente deliciosos¬†‚ÄĒ o que n√£o √© muito comum nesse mercado.

N√£o √© todo dia que voc√™ v√™ uma barra de prote√≠na com sabor de bolo de cenoura, por exemplo… Muitas vezes, comer saud√°vel √© o oposto de comer gostoso e a BOLD vem transformando essa imagem.

ūüďą Recebeu investimentos?

A empresa nunca captou e segue operando em um modelo de bootstrapping (com capital próprio, sem investidores externos).

ūüĎę Quem est√° por tr√°s desse neg√≥cio?

A Bold foi fundada em dezembro de 2017 por Gabriel Ferreira, tendo começado a operar em 2018. (Ao clicar, você vai pro LinkedIn dele).

ūüôč‚Äć‚ôāÔłŹūüôč‚Äć‚ôÄÔłŹ Maior desafio

Ap√≥s conquistar uma grande fatia do mercado de lojas de produtos naturais e suplementos, a BOLD inicia sua entrada nos canais mais tradicionais do varejo alimentar e farma. O desafio √© trazer ofertas mais pr√≥ximas aos chocolates tradicionais, para conquistar o p√ļblico de massa.

ūüíľ Vagas em aberto na empresa

Várias vagas disponíveis. Envie um e-mail para curriculo@boldsnacks.com.br

ūüĒģ Nossa an√°lise

A BOLD tem uma marca muito forte, que foi criada através de um trabalho muito bem feito com influencers, desde o início da operação. Atualmente, são 250 influenciadores parceiros da marca e você já deve ter visto algum post.

  • Assim,¬†vemos o branding da BOLD como sua maior fortaleza. √Č, certamente, a barrinha mais famosa da internet e uma das¬†mais consumidas¬†no Brasil.

Como falamos na ‚Äúedi√ß√£o luxuosa‚ÄĚ,¬†Marca > Produto.¬†Al√©m de produzir barras¬†realmente gostosas,¬†a marca tem uma legi√£o de f√£s,¬†que provavelmente nem pensam duas vezes antes¬†de comprar um novo lan√ßamento¬†‚ÄĒ sejam novos sabores, ou, quem sabe, produtos.

  • Por outro lado,¬†as barras da BOLD tem um custo n√£o t√£o acess√≠vel e um tom premium,¬†o que iria contra seu desafio de conquistar o p√ļblico de massa.¬†Pre√ßo ainda manda muito na g√īndola dos supermercados.

No que ficaríamos atentos?

A concorrência do mercado de snacks saudáveis é muito grande, o que pode pressionar os preços (muita oferta). Além disso, o preço da BOLD é quase igual ao de uma barra de proteínas importada.

  • Logo, os concorrentes v√£o desde empresas de suplementos a marcas focadas apenas em barrinhas de prote√≠nas, sejam nacionais ou internacionais.

Uma possível ameaça à BOLD pode ser a entrada de grandes players do setor de alimentação no mercado de barras de proteína.

  • Pare pra pensar:¬†Antes, esses produtos eram focados apenas em um p√ļblico nichado de academias e atletas. Mas, hoje, s√£o consumidos por diferentes pessoas¬†‚ÄĒ o que pode chamar aten√ß√£o de gigantes da alimenta√ß√£o.

A entrada de grandes empresas poderia reduzir fortemente as margens de todo o setor, uma vez que elas têm a capacidade de produzir mais a um custo menor e já possuem redes de distribuição pelo Brasil e fora.

PS: As barrinhas da BOLD no microondas ficam maravilhosas. Veja.

ūü§Ē O que voc√™ faria se fosse o CEO?

Ler é fácil, difícil é fazer. Nos conte aqui o que você faria se estivesse no lugar dos founders. Qual seria sua estratégia, plano de ação, etc?

ūüďö Para aprofundar

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