Nova PEC dos Precatórios?

Antes da PEC, a Bolsa. Essa semana está bem vermelha e, novamente, o Ibovespa caiu. A queda da terça-feira foi de 1,39%, levando a menor pontuação em um ano.

O que foi dessa vez? Adivinha… Receio com a inflação e PEC dos Precatórios. Os indicadores da economia não estão surpreendendo, e as últimas previsões para inflação, juros e crescimento econômico pioraram.

De volta à PEC dos Precatórios…

As preocupações com ela voltaram. As declarações de Bolsonaro sobre abrir espaço para reajustar a remuneração de servidores públicos federais repercutiram, com o questionamento se a PEC vai abrir porteira para mais gastos eleitorais.

Ainda sobre ela, um trio de senadores apresentou, ontem, uma alternativa à PECcom espaço fiscal de R$ 99 bilhões —, ao passo que o Planalto está correndo contra o relógio para avançar com a proposta ainda neste ano.

Enquanto isso, o pagamento do Auxílio Brasil já começou, mas sem o valor adicional, que só será distribuído com a aprovação da PEC. Novela sem fim…

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

MUNDO

Nem vem com essa, COVID

Cientistas da África do Sul identificaram uma nova variante do COVID-19, com um número “muito incomum” de mutações, e temem