Restrições aos cigarros eletrônicos no Ceará

Deu ruim para os viciados em pen-drive. Para muitos jovens, fumar foi de feio para cool nos últimos anos — principalmente se tiver sabor manga. risos.

Isso aconteceu devido à difusão dos cigarros eletrônicos, também chamados de “vapes” ou “pods”, que tomaram conta dos bares, baladas e… de todo lugar, afinal, não têm um odor desagradável como os tradicionais.

Em detalhes… A nova regra foi acrescentada em uma lei de 2009, que já proibia o uso de cigarros, charutos e semelhantes nesses locais, mas não citava os eletrônicos.

O cenário no país: A Anvisa proíbe a comercialização, importação e propaganda de cigarros eletrônicos por aqui, mas, na prática, eles são vendidos livremente ao redor do país, com preços que vão de R$ 20 a R$ 700.

A relevância? O Ceará acabou tomando frente e abrindo caminho para que os e-cigarros sejam tratados da mesma forma que os demais, uma vez que, para muitos, são considerados inofensivos — o que faz seu uso se difundir ainda mais.

Os efeitos dos vapes não são amplamente conhecidos, mas, em 2019, +2 mil pessoas foram hospitalizadas nos EUA com lesões no pulmão associadas ao seu uso.

COMPARTILHE

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

BIZNESS

O diferencial na hora da compra

Nos últimos dois anos, o comércio digital aumentou em uma escala sem precedentes. A disponibilidade dos aplicativos de varejo reformularam a forma como

BIZNESS

Já fez seu skincare hoje? 🧴

(Imagem: Glamour | Reprodução) Skincare. De tanto ouvir falar, você pode pensar que cuidados com a pele se resume a uma