Não vacinados vão às ruas por toda Europa para reagir

Só se fala nisso lá fora. Depois de uma semana em que vários países europeus aumentaram restrições contra não vacinados, a população atingida foi às ruas se manifestar de forma contrária.

Contexto: Nos últimos dias, com o aumento de casos, Holanda, Áustria e Alemanha impuseram restrições aos não vacinados, incluindo lockdowns exclusivos e até mesmo vacinação obrigatória. Leia sobre as restrições aqui.

Crescimento dos casos

Falando sobre os protestos… Dezenas de milhares de manifestantes se reuniram em pelo menos 7 países contra as restrições durante o final de semana. Foram registrados atos na Áustria, Suíça, Bélgica, Croácia, Itália, Irlanda do Norte e na Holanda.

  • Alguns desses protestos tiveram conflitos mais sérios, com destaque para o de Bruxelas, em que manifestantes dispararam fogos de artifício contra policiais. Por lá, foram 35 mil pessoas.

O que está em jogo? A mesma história de sempre, desde que os lockdowns foram implementados e que as vacinas foram introduzidas. A liberdade individual prevalece em relação ao bem estar coletivo? Ao que parece, a questão está longe de acabar…

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

MUNDO

Nem vem com essa, COVID

Cientistas da África do Sul identificaram uma nova variante do COVID-19, com um número “muito incomum” de mutações, e temem