Todo mundo quer ser um pouco Tesla

Projeto Titan. Esse é o suposto design — não oficial — do carro que a Apple está preparando para seus clientes. Um relatório da Bloomberg deu pistas de que o carro elétrico e autônomo da empresa dona do iPhone estará nas ruas em 2025.

É sério isso? Sim, mais que sério. O que se sabe é que a Apple trabalha nisso desde 2014 e que, nos últimos meses, resolveu pisar no acelerador. A última contratação expressiva foi de Ulrich Kranz, ex-executivo da BMW, para tocar o projeto.

  • A Apple já deu entrada em várias patentes para um carro totalmente funcional, juntamente com conceitos de design exterior e interior — que é de onde vem a imagem da matéria.

Qual o motivo de fazer carros? Everybody wants to be Tesla. Carros como estamos acostumados já não serão mais comuns em alguns anos, e o mercado automotivo tem se transformado muito.

🔥 Elon abriu um caminho, que muitos agora querem trilhar. Na semana passada, por exemplo, a maior concorrente da Tesla, Rivian, fez seu IPO — mesmo sem ter gerado um dólar de receita — e se tornou a terceira fabricante de veículos mais valiosa do mundo.

Bottom line: Apesar da Apple ainda não ter se manifestado publicamente sobre os rumores — que já são bem conhecidos no Vale do Silício —, a questão parece ser muito mais “quando” do que “se” Tim Cook e seus executivos terão seu próprio carro.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

MUNDO

Nem vem com essa, COVID

Cientistas da África do Sul identificaram uma nova variante do COVID-19, com um número “muito incomum” de mutações, e temem