Já imaginou uma Cidade Bitcoin?

Pois é. A onda das criptomoedas está se tornando um oceano cada vez mais extenso e os governos querem surfar nele. Nos últimos dias, o presidente de El Salvador anunciou seus planos para construir uma cidade Bitcoin.

O que seria isso? Uma cidade mesmo, como a que você mora, mas que terá uma usina elétrica perto de um vulcão para fornecer energia para a mineração de Bitcoin, além de para o uso da cidade.

Refrescando a memória: El Salvador foi o primeiro país do mundo a tornar o Bitcoin uma moeda de curso legal.

Voltando à cidade, a ideia é que ela seja completa — com áreas comerciais, residenciais, aeroporto etc — sendo sua fonte de energia 100% renovável e, pasmem, livre de impostos.

  • A Cidade terá o formato de um círculo — como uma moeda — e em seu centro haverá uma praça que com um enorme símbolo da cripto.

Quem vai pagar? Agora a coisa esquenta. O governo vai emitir US$ 1 bilhão em títulos, lastreados em Bitcoin, para financiar a cidade. Metade vai para infraestrutura metade para comprar mais Bitcoin.

A esperança é que o valor da moeda chegue a US$ 1 milhão em cinco anos, o que daria um rendimento anual de 146% em uma década — será que o investimento vinga?

Por falar na moeda… 🪙

Por aqui, a notícia não veio do governo, mas de uma empresaO Mercado Livre anunciou que os brasileiros usuários da carteira digital Mercado Pago poderão negociar o Bitcoin nas próximas semanasA criptomoeda tá que tá…

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

MUNDO

Nem vem com essa, COVID

Cientistas da África do Sul identificaram uma nova variante do COVID-19, com um número “muito incomum” de mutações, e temem