Demorou mas foi, hein roxinho?

Novidade. Os SuperApps — aplicativos que visam ser “tudo em um” — estão com tudo e, o Nubank é o mais novo a desbravar esse universo.

Um marketplace é quase um shopping online, onde diferentes empresas comercializam produtos e serviços para os usuários da plataforma.

No caso do Nubank, já foram firmadas parcerias com Magazine Luiza e AliExpress, além da Dafiti e da Alllied, distribuidora de smartphones.

Qual é a estratégia?

A ideia é reter clientes, dando a eles mais oportunidades para utilizar o aplicativo. Com isso, a recorrência aumenta, e o usuário tende a se tornar mais fiel e a usar os serviços financeiros do banco. Banking + consumo.

  • Essa ferramenta é o primeiro serviço não financeiro da empresa e, marca, portanto, uma nova fase. Se antes todo mundo queria ser banco, agora, nenhum banco quer ser só um banco… risos.

Enquanto isso, na concorrência… O Banco Inter concluiu a aquisição da Usend, uma fintech americana, colocando mais um pé nos EUA. 👀

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

MUNDO

Nem vem com essa, COVID

Cientistas da África do Sul identificaram uma nova variante do COVID-19, com um número “muito incomum” de mutações, e temem