O touro dourado da B3 já foi embora

Eita. Depois de algumas polêmicas, ontem à noite, a Bolsa de Valores retirou a estátua Touro de Ouro, que havia sido instalada em frente ao prédio do empreendimento em São Paulo, de onde estava.

Mas, por quê? Ainda nessa terça-feira, a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana decidiu decidiu que a estátua deveria ser removida devido à infração dos artigos 39 e 40 da Lei Cidade Limpa, por falta de licença urbanística.

Além disso, a remoção foi justificada pela consideração de que a estátua tem elementos de peça publicitária — já que uma das patrocinadores da obra é a empresa Vai Tourinho — e a B3 também terá que pagar uma multa pelo ocorrido.

E por falar em touro… 🐂

Ele resolveu aparecer ontem — no seu sentido figurado. O Ibovespa teve um dia positivo, com alta de 1,5%, voltando aos 103.653 pontos.

A alta se deu, sobretudo, por causa das commodities, cujos preços subiram no mercado internacional. Com isso, ações ligadas a elas — como Vale e Petrobras — se valorizaram, o que fez com que o índice tivesse alta.

O dólar também subiu, fechando em alta de 0,27%, cotado a cerca de R$ 5,61.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

MUNDO

Nem vem com essa, COVID

Cientistas da África do Sul identificaram uma nova variante do COVID-19, com um número “muito incomum” de mutações, e temem