Uma loja sem funcionários no Brasil

Lá fora, Amazon Go, aqui, Ame Go. A Americanas inaugurou, ontem, uma loja física no aeroporto Galeão, no Rio, que une o mundo físico com o digital. Literalmente, uma forma híbrida de ir às compras.

  • A loja se chama Ame Go e é baseada no app Ame. Ela é completamente autônoma, sem funcionários para te vender nada.

“Como as pessoas vão comprar, então?”

Bem-vindo ao século XXI. Com o aplicativo Ame instalado no celular, o usuário passa pela catraca e seleciona o que quer comprar, como se estivesse em uma loja qualquer.

  • Dentro da loja, há desde adaptadores de tomada e carregador de celulares — estratégicos para um aeroporto — até livros, brinquedos, comidas e bebidas.

Decifrando o processo… Quando alguém retira algo da gôndola, as câmeras identificam através de biometria corporal, e as prateleiras, que funcionam como uma balança, acusam que o produto foi retirado.

Assim, o valor gasto é debitado na carteira digital do cliente — dentro do app — assim que ele sair da loja com o produto. Sim, não tem nem código de barras.

Zoom out: O espaço, que parece o tipo de coisa que só existe no exterior, chega para surfar na retomada do setor aéreo. A expectativa do Galeão é de um aumento de 79% na movimentação de passageiros no mês de dezembro — belo timing. ✈️

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

MUNDO

Nem vem com essa, COVID

Cientistas da África do Sul identificaram uma nova variante do COVID-19, com um número “muito incomum” de mutações, e temem