As articulações para as eleições já começaram 🇧🇷

2022. O ano de eleições se aproxima e os políticos já começaram a se organizar para as candidaturas à presidência, que não estão definidas — ainda há muita água pra passar por baixo da ponte.

PS: Não precisa começar as discussões no grupo da família ainda. risos. O próximo ano já vai ter reboliço suficiente. Vamos ao que está sendo falado por aí…

PSDB 🦤 (emoji mais próximo de um tucano)

Os tucanos anunciaram que, até domingo, vão concluir a votação que define o candidato à presidência pelo partido — entre João Doria, Eduardo Leite e Arthur Virgílio. A relevância é enorme, afinal, por questões estratégicas, a escolha de um candidato pode influenciar a de outros partidos.

Moro + Zema 😇

O ex-ministro se encontrou com o governador mineiro para discutir a construção de uma aliança para as eleições de 2022 no estado — não confunda com o cargo de vice —, o segundo maior colégio eleitoral do país. Moro, no Podemos, parece estar em busca de aliados do presidente.

Lula + Alckmin 🎈

Uma especulação inusitada. O ex-governador de São Paulo tem alimentado os rumores de que ele poderia ser vice de Lula. Sobre isso, Lula chegou a dizer que as desavenças anteriores entre os dois são conciliáveis. A opinião é que a união traria um tom mais moderado à esquerda e atraia eleitores de outro espectro.

Bolsonaro 👀

O presidente confirmou sua filiação ao Partido Liberal e já indicou nomes para disputar as eleições estaduais pelo partido, um militar e o ministro Tarcísio de Freitas. Quanto ao vice, nada certo, mas a tendência que Bolsonaro procure alguém de perfil discreto — não se sabe de qual partido.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

MUNDO

Nem vem com essa, COVID

Cientistas da África do Sul identificaram uma nova variante do COVID-19, com um número “muito incomum” de mutações, e temem