Até tu, Spotify?

Feed vertical. Essa é a nova aposta do Spotify, que basicamente vai te fazer descobrir novas músicas como o TikTok te faz descobrir vídeos. Uma prévia do novo formato foi exposta ontem, muito embora ainda não possamos utilizar em iOS ou Androids.

Do que se trata? Por meio do botão “Discover” os usuários serão direcionados para uma sequência de músicas escolhidas pelo algoritmo da plataforma, de acordo com seu histórico de plays.

Por que todos querem esse formato?

Engajamento. É um modelo que todos já sabem que funciona, especialmente para a nova geração, e a taxa de retenção desses vídeos curtos na vertical de tela cheia é o grande segredo — veja a prova aqui.

Para funcionar, no entanto, existe um elemento importante… Os artistas precisam comprar a ideia e investir nisso. Não basta mais publicar uma música. Será necessário postar vídeos verticais bem feitos da música para que ela seja um sucesso.

Já que falamos em TikTok… A plataforma lançou nessa semana seu aplicativo para Smarts TVs, mais precisamente para LG e Samsung. Um movimento ousado, que toma distância do caminho dos concorrentes Instagram e Snapchat.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

MUNDO

Nem vem com essa, COVID

Cientistas da África do Sul identificaram uma nova variante do COVID-19, com um número “muito incomum” de mutações, e temem