Os 5 princípios de Bezos para tomar decisões 🔮

Segundo Tom Alberg — ex-conselheiro da Amazon e um dos primeiros investidores da compahia —, uma das principais causas do sucesso da Amazon foi a capacidade de Jeff Bezos de tomar decisões.

Como o empresário criou uma empresa que vale quase US$ 2 trilhões, achamos que você gostaria de saber sobre os 5 princípios que Jeffinho usa para tomar decisões:

  1. 😃 Obsessão pelo cliente. Em vez de se concentrar em seus concorrentes, foque nos seus consumidores. Sempre se pergunte “qual é a melhor decisão para o cliente?” — mesmo que isso prejudique os resultados financeiros.
  2. 💡 Invenção e inovação constantes. A invenção está diretamente relacionada à satisfação do cliente. Portanto, busque descobrir como inventar seu próprio caminho para uma solução.
  3. 🍕 Excelência operacional. Aqui entra a famosa máxima de Bezos, de nunca fazer reuniões onde não seria possível alimentar todos os participantes com 2 pizzas.
  4. ⌛ Pensar no longo prazo. Esteja sempre um passo à frente dos seus concorrentes, buscando observar tendências e manter-se na vanguarda das novas demandas e realidades do mercado.
  5. 1️⃣ A filosofia do “Dia 1”. Bezos defende que a Amazon ainda está no começo e há muito a ser feito. O bilionário é otimista perante o futuro e age como se estivessem apenas começando.

Takeaway 💭

É claro que não há como garantir que 100% de suas escolhas sejam perfeitas, e ninguém está livre de tomar decisões erradas de vez em quando. Portanto, lembre-se: mais importante do que a sua decisão é como você conduz e reage aos resultados dela.

Boas decisões podem ser estragadas por ações posteriores ruins, da mesma forma que boas atitudes podem consertar escolhas equivocadas. Fique com essa. risos.

COMPARTILHE

um MBA em forma de e-mail

sua dose de conteúdo sobre os assuntos mais relevantes do mundo dos negócios. análises números e insights.

INDICADOS PARA VOCÊ

BIZNESS

O diferencial na hora da compra

Nos últimos dois anos, o comércio digital aumentou em uma escala sem precedentes. A disponibilidade dos aplicativos de varejo reformularam a forma como

BIZNESS

Já fez seu skincare hoje? 🧴

(Imagem: Glamour | Reprodução) Skincare. De tanto ouvir falar, você pode pensar que cuidados com a pele se resume a uma

BIZNESS

“Crédito ou Débito?”

(Imagem: Giphy | Reprodução) Crédito. Essa parece ser a resposta preferida dos americanos. O inimigo das finanças pessoais está de