Arezzo&Co agora vai vender roupas femininas

Conglomerados de moda. O Grupo Arezzo&Co — dono de nomes como SchutzAnacapri e Reserva — anunciou, ontem, a compra da marca Carol Bassi por R$ 180 milhões, simbolizando a entrada da companhia no segmento de vestuário feminino.

Um pouco de história… 👗

A Carol Bassi foi fundada pela influenciadora Ana Carolina Bassi, que soube agregar seu nome e seus mais de 370 mil seguidores ao seu negócio — na mesma linha da Nati Vozza, com a NV, comprada pelo Grupo Soma — e seu marido Caio Campos.

  • Apesar de ter apenas duas lojas físicas, uma em São Paulo e outra no Rio, a marca está com tudo no digital, com uma estratégia curiosa:

A Carol Bassi tem 55 grupos de WhatsApp que ligam vendedoras com cerca de 8 mil clientes. Desse canal, saem 50% das vendas da marca.

A treta do mercado 👀

O Grupo Soma já havia procurado a empresária para uma negociação, mas foi com a Arezzo que ela assinou os papéis. Os dois grupos parecem estar brigando — por meio de aquisições — para ver qual se tornará o maior conglomerado de moda do país.

Com a aquisição, a marca de Alexandre Birman entra no mercado de vestuário femininoque movimenta R$ 15 bilhões por ano no país, e já começa com as que mais gasta, as classes A e B. E ainda há quem menospreze a força das blogueiras… risos.

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