Cerveja ou café?

Esse é o nome — traduzido — do marketplace de coworking brasileiro que acaba de levantar US$ 10 milhõesBeerOrCoffee. A rodada foi liderada pela Kaszek, que também já investiu em Nubank, Loggi e Quinto Andar.

O que eles fazem? Basicamente, é uma plataforma que une mais de 1.100 espaços de trabalho compartilhados — como WeWork, Selina e Impact Hub — espalhados por mais de 160 cidades brasileiras, no formato B2B — business to business.

Explicando melhor…

O principal foco da empresa é o OfficePassque funciona como um benefício corporativoAs empresas assinam e dão aos colaboradores acesso a toda rede de escritórios disponíveis.

  • A depender de onde estão, os membros do time escolhem o local mais próximo para trabalharem, e a empresa só paga conforme o uso.

A estratégia atual é se posicionar como a solução para o trabalho híbrido para companhias que têm uma força de trabalho distribuída pelos quatro cantos do país.

O serviço já é usado pelo iFood e seus mais de 4.500 funcionários — no caso deles, por exemplo, são utilizados 240 espaços diferentes em 67 cidades em todo o Brasil —, além de Itaú, Banco Inter, Creditas, QuintoAndar, MRV, e Movile. Clientes de peso

Onde entra a tecnologia?

Tudo é gerido pelos clientes em um único painel, tal como você faz a reserva de um hotel pelo Booking, não precisando se conectar com as várias empresas de coworking diferentes do país.

Curiosidade: O nome BeerOrCoffee surgiu porque, no início, a ideia inicial da plataforma era permitir que pessoas marcassem de tomar um café ou uma cerveja com outros usuários. Que baita pivotagem, hein? risos.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

MUNDO

Dinamarca volta ao antigo normal

Que marco. Em um momento de recorde de casos de COVID, a Dinamarca resolveu fazer o contrário do esperado, suspendendo as restrições

DICAS

Chegou a hora de curtir

Chegou a sexta-feira… Tem que respeitar o momento do descanso. Tem hora pra tudo e esperamos que você tire seu tempo