Estacionamentos espaciais estão a caminho

Welcome to the future. Com o crescimento de empresas privadas comercializando voos espaciais para pessoas normais, como a Space X de Elon Musk e a Blue Origin do Tio Bezos, o espaço começou a precisar de mais espaço. risos.

Vamos explicar… A NASA está investindo cerca de US$ 400 milhões na construção de estações espaciais comerciais, com o intuito de aumentar a infraestrutura no céu.

Qual a ideia da NASA? Uma parceria público-privada para estimular empresas a construírem esse tipo de estrutura artificial no espaço. Três empresas acabam de ser escolhidas para desenvolver o design das instalações — e uma delas foi a Blue Origin.

Mas por que isso importa? 🛰️

Quanto mais investimento nesse mercado e em iniciativas assim, maior é a capacidade humana de descobrir e usufruir do espaço. Certamente, esse deve ter sido o ano que você mais ouviu falar sobre viagens espaciais… É um mercado em alta, literalmente. risos.

Zoom out: No futuro, as estações espaciais privadas podem se tornar grandes laboratórios de pesquisas por lá. Pense que a NASA e, até mesmo, outras empresas, poderão ser potenciais clientes de serviços provenientes dessas instalações.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

CHAMPS

A primeira parte já foi

As competições sul-americanas tiveram os primeiros jogos do mata-mata nesse meio de semana. Com jogos cheios de situações interessantes, foi estabelecida uma marca incrível e

CHAMPS

A maior competição do ano

A rainha das provas do ciclismo começa hoje, em Copenhagen. O Tour de France é a maior competição do calendário do mundial, aliando glamour,

CHAMPS

Alívio no meio do furacão

A crise financeira ficou tão fora de controle, que o Barcelona teve que ver o maior jogador da sua história ir embora.

CHAMPS

Onde tudo começou

Nesse final de semana, acontecerá a nona etapa da Fórmula 1 em 2022, com o GP da Inglaterra. O circuito escolhido

MUNDO

Sinal de alerta nos Estados Unidos

Os economistas estão atentos. Foram divulgados, ontem, os gastos dos consumidores dos EUA em maio, trazendo más notícias — o PIB da maior economia