Não vacinados são 80% dos mortos por COVID-19 no Brasil

Overview. Desde março, quando a segunda dose dos imunizantes contra o coronavírus passou a ser aplicada entre os brasileiros, as mortes pela doença despencaram 94% em nosso país.

Do total, cerca de 32 mil morreram após completar o ciclo vacinal, representando 10,7% de todas as mortes e outros 29 mil (9,7%) morreram quando só tinham tomado uma dose.

Não é exclusividade daqui… A redução nas mortes após a campanha de vacinação também ocorreu em outros países. No Canadá, 7.651 não vacinados morreram desde o início da campanha de vacinação até o último dia 6 de novembro, enquanto apenas 837 se foram entre os vacinados.

O cenário se repete nas internações 🏥

Por aqui, a quantidade de pessoas internadas pela doença também segue o mesmo padrão. Dentre os 981 mil internados, pouco mais de 800 mil — equivalente a 81,7% — não haviam tomado nenhuma dose da vacina.

Por falar nisso… Durante o final de semana, o estado de São Paulo registrou menos de mil internações em UTI por COVID-19 pela primeira vez.

COMPARTILHE

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

BIZNESS

“Crédito ou Débito?”

(Imagem: Giphy | Reprodução) Crédito. Essa parece ser a resposta preferida dos americanos. O inimigo das finanças pessoais está de