Pessoas poderão pedir um Uber por WhatsApp na Índia

Essa é a proposta do maior aplicativo de transporte do mundo na Índia. A partir de agora, usuários do WhatsApp poderão solicitar seus veículos por meio de mensagens, tal como se tivessem conversando com um amigo.

Qual a ideia? A Índia é o país que mais possui usuários do WhatsApp no mundo, com mais de 400 milhões de números ativos — 3x mais que o Brasilque é o segundo maior mercado consumidor. A Uber quer se aproveitar disso.

Esse é o primeiro país em que a empresa está lançando seu chatbot oficial — famoso robôzinho que conversa —, e os passageiros não precisarão mais baixar o aplicativo.

  • Tudo, desde o registro do usuário até o recibo da corrida, será feito por uma conversa de WhatsApp. Para o motorista, no entanto, nada muda.

A relevância: Abrir mão de milhares de visitas em seu app é um movimento pra lá de ousado. Pense que por meio dele a Uber tinha acesso a mais dados e permitia que os usuários também comprassem comida, por exemplo.

  • Por outro lado, é um sinal para toda a indústria da fraqueza dos aplicativos comuns versus a força dos Super Apps, que fazem de tudo — como o WhatsApp.

Zoom out: Recursos testados na Índia geralmente vem para o Brasil um pouco depois, até pela similaridade de comportamento. Foi assim como o WhatsApp Pay e com outras funcionalidades da empresa. Para ver detalhes, clique aqui.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

MUNDO

Dinamarca volta ao antigo normal

Que marco. Em um momento de recorde de casos de COVID, a Dinamarca resolveu fazer o contrário do esperado, suspendendo as restrições

DICAS

Chegou a hora de curtir

Chegou a sexta-feira… Tem que respeitar o momento do descanso. Tem hora pra tudo e esperamos que você tire seu tempo