Por que todo mundo quer entrar no mercado de games? ūüéģ

3 bilh√Ķes de pessoas.¬†Esse √© o¬†n√ļmero de¬†jogadores de videogame¬†que existem no mundo¬†‚ÄĒ quase metade da popula√ß√£o mundial. Estamos falando de um¬†mercado¬†que¬†deve movimentar US$ 175 bilh√Ķes este ano, atingindo 220 bilh√Ķes de d√≥lares em 2024.

Para fins de compara√ß√£o:¬†O mercado global de¬†streaming de v√≠deo¬†foi avaliado em¬†US$ 50 bilh√Ķes em 2021, devendo atingir o patamar dos games apenas em 2030.

N√£o √© √† toa que as maiores empresas do mundo ‚ÄĒ que n√£o s√£o bobas, nem nada do tipo ‚ÄĒ¬†est√£o de olho nisso e est√£o investindo forte setor.¬†Aqui est√£o algumas delas:

  • ūüõćÔłŹ Amazon:¬†Twitch, Prime Gaming, Amazon Game Studios;
  • ūüćé Apple:¬†App Store (jogos), Apple Arcade, Flyby Media;
  • ūüĒé Google:¬†Google Play (jogos), Google Stadia, Niantic;
  • ‚ąě Meta:¬†Facebook Gaming, Oculus VR, RakNet;
  • ūüĖ•ÔłŹ Microsoft:¬†Xbox e Minecraft.

Al√©m das BIG TECHs, tem mais gente de olho ūüé•

Recentemente, a Netflix, fundada por Reed Hastings,¬†lan√ßou seus primeiros jogos mobile¬†‚ÄĒ¬†100% gratuitos para seus assinantes.

Você deve estar se perguntando por que uma empresa de streaming lançaria jogos… Pois bem, o gráfico vai te dar a resposta. Veja:

Quase 50% da receita de games vem dos smartphones

A Netflix já domina a cadeia de dispositivos na vida das pessoas, ou seja, ela tem você na palma da mão. A lógica é simples… Depois de maratonar a série Squid Game, o usuário pode gostar de jogar Batatinha 1, 2, 3 no celular. Engaja y engaja. risos.

Al√©m disso‚Ķ¬†Ao oferecer um um novo tipo de entretenimento para seus consumidores ‚ÄĒ al√©m dos t√≠tulos ‚ÄĒ,¬†a companhia se diferencia e se destaca¬†de servi√ßos como Amazon Prime e Disney+.¬†Smart move.

Onde est√£o os videogames?¬†ūüĎĺ

Bem‚Ķ¬†Eles continuam relevantes e os players tradicionais, como¬†Nintendo, Microsoft e Sony¬†ainda faturam bilh√Ķes com seus consoles, mas¬†perderam espa√ßo¬†para os smartphones.

  • Desde o lan√ßamento do¬†Playstation 5, no ano passado, foram vendidas incr√≠veis 13,4 milh√Ķes de unidades ‚ÄĒ¬†isso √© mais que a vers√£o anterior¬†‚ÄĒ mas √© cada vez mais dif√≠cil competir com a quantidade de smartphones no mundo.

Atualmente, √© como se existisse um celular para cada pessoa ao redor do mundo.¬†Isso explica a “queda‚ÄĚ dos consoles.¬†√Č mais f√°cil carregar e jogar aquilo que cabe no seu no bolso, do que depender de um estrutura ‚ÄĒ console, controles e TV ‚ÄĒ para jogar.

Zoom out:¬†Money follows attention. √Č bem prov√°vel que, no futuro, mais empresas queiram surfar na onda dos games e, depois dessa edi√ß√£o, voc√™ nunca mais ir√° menosprezar esse mercado t√£o valioso.

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