Agronegócio brasileiro bate recorde de exportações

Novo recorde brasileiro. O agronegócio brasileiro movimentou US$ 102 bilhões com exportações de janeiro a outubro deste ano, superando os US$ 101 bilhões de 2018 — e olha que o ano ainda nem acabou.

O motivo de tantas exportações? Boa parte da cadeia do agronegócio consiste em produtos cujo preço é atrelado ao dólar — que se valorizou muito em comparação com o real.

  • Com isso, naturalmente, os produtos brasileiros ficaram mais acessíveis para os estrangeiros, aumentando a demanda pela nossa produção.

Pela lógica do mercado, ficou muito mais vantajoso para os produtores nacionais venderem para o mercado externo do que para o Brasil — e foi o que eles fizeram. O resultado? Aumento nas vendas e recorde no setor.

Curiosidades sobre o agronegócio brasileiro: O setor representa 1/3 do nosso PIB e emprega 1 a cada 3 trabalhadores nacionais. Atualmente, mais de 800 milhões de pessoas ao redor do mundo são alimentadas por nossa agricultura.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

MUNDO

Dinamarca volta ao antigo normal

Que marco. Em um momento de recorde de casos de COVID, a Dinamarca resolveu fazer o contrário do esperado, suspendendo as restrições

DICAS

Chegou a hora de curtir

Chegou a sexta-feira… Tem que respeitar o momento do descanso. Tem hora pra tudo e esperamos que você tire seu tempo