Amazon Web Service fica fora do ar e impacta diversos negócios

Jeff Bezos não gostou disso. Ontem, uma falha na plataforma de computação em nuvem Amazon Web Services (AWS) deixou os servidores da Amazon fora do ar durante 60 minutos e impactou diversos negócios.

Como assim? Esse serviço da Amazon é um dos mais usados do mundo, e muitas empresas, como Disney+, Netflix e iFood dependem dele para funcionar.

  • O prejuízo foi grande… A Alexa parou de responder a comandos, o e-commerce da Amazon apresentou erro na hora realizar compras e o Prime Video, plataforma de streaming da companhia, também parou de reproduzir filmes.

Por que empresas dependem da Amazon Web Service?

Pense na AWS como a eletricidade para a Internet. É ela quem hospeda milhares de dados e informações por meio de computadores virtuais — uma parte da famosa nuvem — e permite que esses serviços funcionem.

Se ainda não entendeu bem, entenda pelo menos isso… Apesar de pouco badalada e extremamente tecnológica, essa unidade de negócios da Amazon, fundada em 2006, já vale mais que a Netflix, o Twitter e o Marriot juntos. risos.

COMPARTILHE

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

CHAMPS

Contagem regressiva

Quem não acorda sonhando com Copa perdeu o amor à vida. Em uma reviravolta sem precedentes na história, a data de

CHAMPS

Momentos decisivos

É hora de decisão. O 2º Split do CBLOL terminou na semana passada a fase classificatória para os playoffs, que começam

CHAMPS

O impacto do adeus

Quando chega a hora. Uma das maiores atletas da história do tênis feminino disse que vai deixar a raquete de lado. Serena Williams

CHAMPS

Uma história brasileira

O Brasil acordou abalado na manhã de domingo, com mais um caso de violência nas páginas de notícias. O mundo