Jeff Bezos não gostou disso. Ontem, uma falha na plataforma de computação em nuvem Amazon Web Services (AWS) deixou os servidores da Amazon fora do ar durante 60 minutos e impactou diversos negócios.
Como assim? Esse serviço da Amazon é um dos mais usados do mundo, e muitas empresas, como Disney+, Netflix e iFood dependem dele para funcionar.
- O prejuízo foi grande… A Alexa parou de responder a comandos, o e-commerce da Amazon apresentou erro na hora realizar compras e o Prime Video, plataforma de streaming da companhia, também parou de reproduzir filmes.
Por que empresas dependem da Amazon Web Service?
Pense na AWS como a eletricidade para a Internet. É ela quem hospeda milhares de dados e informações por meio de computadores virtuais — uma parte da famosa nuvem — e permite que esses serviços funcionem.
- Basicamente, ela aluga computadores virtuais sob demanda para 33% de todo negócio que utiliza servidores para guardar dados na internet. Resumindo… A AWS é quem torna um terço da nossa vida digital possível.
Se ainda não entendeu bem, entenda pelo menos isso… Apesar de pouco badalada e extremamente tecnológica, essa unidade de negócios da Amazon, fundada em 2006, já vale mais que a Netflix, o Twitter e o Marriot juntos. risos.