As chaves e cartões estão com os dias contados?

Apple sempre na frente. A empresa de Steve Jobs começou uma parceria com a rede hoteleira Hyatt que pode simbolizar o início do fim dos cartões de hotel.

  • A ideia é incorporar as chaves do quarto dentro da Apple Wallet, a carteira digital da Apple.

Para usar o recurso, deve-se acessar o aplicativo do Hyatt após fazer o check-in. Com o cadastro feito, é só usar — e ela para de funcionar depois do check-out.

Por que é relevante? Além de resolver aquele problema de ter que ir à recepção e dizer que perdeu a chave ou que ela parou de funcionar, trata-se de uma mudança e tanto.

É só fazer um paralelo com os cartões de crédito. Primeiro veio a aproximação pelo próprio cartão e, hoje em dia, dá para pagar tudo com o celular.

  • Ao que parece, essa também vai ser o futuro das chaves, que viraram cartões magnéticos e agora querem ocupar seu smartphone. Será que, no futuro, só vamos abrir nossos carros com celular, por exemplo?

Zoom Out: A pandemia pode ter sido um grande impulsor desse movimento — tudo com o mínimo de contato —, e agora ele veio, de fato, para ficar.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

MUNDO

Dinamarca volta ao antigo normal

Que marco. Em um momento de recorde de casos de COVID, a Dinamarca resolveu fazer o contrário do esperado, suspendendo as restrições

DICAS

Chegou a hora de curtir

Chegou a sexta-feira… Tem que respeitar o momento do descanso. Tem hora pra tudo e esperamos que você tire seu tempo