Tio Zuck entrando no mundo dos pagamentos por criptomoedas

Inovando nos pagamentos. Recentemente, o WhatsApp passou a permitir pagamentos dentro de seu aplicativo. Agora, a empresa decidiu ir além e iniciou um novo teste: pagamentos com criptomoeda.

Alguns usuários dos EUA já podem enviar e receber dinheiro pelo chat usando criptomoedas. O recurso é viabilizado pela Novi, carteira digital da Meta lançada há algumas semanas, com os pagamentos feitos em Pax Dollar — uma stablecoin atrelada ao dólar.

  • Stablecoins? São criptomoedas lastreadas em algum ativo cujo valor é mais estável, como dólar ou ouro, de forma a diminuir sua volatilidade.

A relevância dessa medida é grande… Estamos falando do principal meio de comunicação do mundo entrando no mercado de pagamentos por criptomoedas, o que pode aumentar a confiança no dinheiro digital e tornar seu uso mais comum.

Um dos maiores empecilhos do uso de criptomoedas em maior escala é a falta de praticidade. Mas, quando utilizá-las passa a ser mais fácil do que encontrar a figurinha perfeita para enviar em determinada situação, o jogo pode mudar. risos.

Falando em WhatsApp… Se você ainda não viu, o app agora permite que você selecione quanto tempo suas mensagens vão durar, permitindo que você use mensagens temporárias como padrão de suas novas conversas.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

MUNDO

Dinamarca volta ao antigo normal

Que marco. Em um momento de recorde de casos de COVID, a Dinamarca resolveu fazer o contrário do esperado, suspendendo as restrições

DICAS

Chegou a hora de curtir

Chegou a sexta-feira… Tem que respeitar o momento do descanso. Tem hora pra tudo e esperamos que você tire seu tempo