Tio Zuck entrando no mundo dos pagamentos por criptomoedas

Inovando nos pagamentos. Recentemente, o WhatsApp passou a permitir pagamentos dentro de seu aplicativo. Agora, a empresa decidiu ir além e iniciou um novo teste: pagamentos com criptomoeda.

Alguns usuários dos EUA já podem enviar e receber dinheiro pelo chat usando criptomoedas. O recurso é viabilizado pela Novi, carteira digital da Meta lançada há algumas semanas, com os pagamentos feitos em Pax Dollar — uma stablecoin atrelada ao dólar.

  • Stablecoins? São criptomoedas lastreadas em algum ativo cujo valor é mais estável, como dólar ou ouro, de forma a diminuir sua volatilidade.

A relevância dessa medida é grande… Estamos falando do principal meio de comunicação do mundo entrando no mercado de pagamentos por criptomoedas, o que pode aumentar a confiança no dinheiro digital e tornar seu uso mais comum.

Um dos maiores empecilhos do uso de criptomoedas em maior escala é a falta de praticidade. Mas, quando utilizá-las passa a ser mais fácil do que encontrar a figurinha perfeita para enviar em determinada situação, o jogo pode mudar. risos.

Falando em WhatsApp… Se você ainda não viu, o app agora permite que você selecione quanto tempo suas mensagens vão durar, permitindo que você use mensagens temporárias como padrão de suas novas conversas.

COMPARTILHE

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

BIZNESS

O diferencial na hora da compra

Nos últimos dois anos, o comércio digital aumentou em uma escala sem precedentes. A disponibilidade dos aplicativos de varejo reformularam a forma como

BIZNESS

Já fez seu skincare hoje? 🧴

(Imagem: Glamour | Reprodução) Skincare. De tanto ouvir falar, você pode pensar que cuidados com a pele se resume a uma