Calamidades na Bahia e nos EUA

Duas situações tristes e trágicas tomaram conta do sul da Bahia, aqui no Brasil, e de cinco estados dos EUA — ambas ligadas a fatores climáticos.

Por aqui… 🇧🇷

Nos últimos dias, temporais afetaram o estado da Bahia, deixando 30 cidades em situação de emergência3,7 mil desabrigados 5 vítimas.

  • Alguns povoados ficaram ilhados, dificultando que a ajuda chegue, situação que piorou com a falta de abastecimento de água e de energia.

Para ajudar na recuperação, o Ministério do Desenvolvimento Regional já liberou R$ 5,8 milhões para 8 municípios, e um diagnóstico já está sendo feito para traçar um plano de apoio para reconstruir as cidades.

Lá nos EUA 🇺🇸

Cidades desapareceram” — foi o que disse o governador de Kentucky, onde a situação foi pior, após um forte tornado de 300 km/h devastar a região. Já foram constatadas pelo menos 94 mortes, mas há centenas de desaparecidos.

A busca por sobreviventes está a todo vapor, mas os destroços dificultam — e muito — a conclusão. Biden prometeu que o governo fará tudo o que puder para ajudar.

COMPARTILHE

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

CHAMPS

Contagem regressiva

Quem não acorda sonhando com Copa perdeu o amor à vida. Em uma reviravolta sem precedentes na história, a data de

CHAMPS

Momentos decisivos

É hora de decisão. O 2º Split do CBLOL terminou na semana passada a fase classificatória para os playoffs, que começam

CHAMPS

O impacto do adeus

Quando chega a hora. Uma das maiores atletas da história do tênis feminino disse que vai deixar a raquete de lado. Serena Williams

CHAMPS

Uma história brasileira

O Brasil acordou abalado na manhã de domingo, com mais um caso de violência nas páginas de notícias. O mundo