Não subestime o mês de dezembro

O ano está quase no fim, mas isso não é desculpa para deixar a peteca cair — principalmente quando se fala de economia. O que é importante acompanhar nesta semana?

🏦 Decisão do Fed e do Banco Central Europeu:

Começando pelo exterior, serão definidas, nessa semanaas taxas de juros dos Estados Unidos e da Zona do Euro, que servem como “guia” para diversas nações do mundo, além de simbolizarem as perspectivas das autoridades para a situação atual.

📈 Ata do Copom e Relatório da Inflação

Amanhã, será publicicada a última ata do ano do Comitê de Política Monetária e, na quinta, o Banco Central vai apresentar o Relatório Trimestral de Inflação.

Essa dupla vai trazer explicações mais detalhadas sobre a alta — já sentida no nosso bolso — e das recentes decisões de aumento da Selic, por exemplo.

💰 Prévia do PIB:

Os dados do IBC-Br de outubro — considerado a prévia do PIB — serão divulgados na quarta-feira, um importantíssimo indicador econômico para o país.

Além disso… Seguem no radar dos investidores as novidades sobre a Ômicron, que foram mais brandas na última semana e possibilitaram a alta do mercado. Não podemos esquecer dos trechos da PEC dos Precatórios ainda pendentes de acordo.

COMPARTILHE

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

BIZNESS

O diferencial na hora da compra

Nos últimos dois anos, o comércio digital aumentou em uma escala sem precedentes. A disponibilidade dos aplicativos de varejo reformularam a forma como

BIZNESS

Já fez seu skincare hoje? 🧴

(Imagem: Glamour | Reprodução) Skincare. De tanto ouvir falar, você pode pensar que cuidados com a pele se resume a uma