Quando uma visita se torna um marco

O primeiro-ministro de Israel, Naftali Bennett, voou para Abu Dhabi para conversar com o príncipe herdeiro Sheikh Mohamed bin Zayed Al Nahyannem tente ler — na primeira reunião pública entre os líderes de Israel e dos Emirados Árabes Unidos.

Por que cederam? É aquela coisa… Em nome de uma força maior, os santos que não batiam são obrigados a se abraçarem. risos.

  • O motivo, nesse caso, é que o Irã é visto como uma grande ameaça ao Oriente Médio — tanto para os EAU quanto para Israel —, e os dois querem estar juntos nessa briga.

Além disso, o dinheiro sempre fala  — às vezes, até grita. Desde que estabeleceram ligações econômicas, o comércio de bens entre os dois países disparou para quase US$ 500 milhões até agora em 2021, em comparação aos US$ 125 milhões em 2020.

Zoom Out: Muito mais que apenas uma conversa, a reunião dos dois líderes marca um novo momento para a geopolítica do Oriente Médio, região de grandes tensões.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

CHAMPS

A primeira parte já foi

As competições sul-americanas tiveram os primeiros jogos do mata-mata nesse meio de semana. Com jogos cheios de situações interessantes, foi estabelecida uma marca incrível e

CHAMPS

A maior competição do ano

A rainha das provas do ciclismo começa hoje, em Copenhagen. O Tour de France é a maior competição do calendário do mundial, aliando glamour,

CHAMPS

Alívio no meio do furacão

A crise financeira ficou tão fora de controle, que o Barcelona teve que ver o maior jogador da sua história ir embora.

CHAMPS

Onde tudo começou

Nesse final de semana, acontecerá a nona etapa da Fórmula 1 em 2022, com o GP da Inglaterra. O circuito escolhido

MUNDO

Sinal de alerta nos Estados Unidos

Os economistas estão atentos. Foram divulgados, ontem, os gastos dos consumidores dos EUA em maio, trazendo más notícias — o PIB da maior economia