Quando uma visita se torna um marco

O primeiro-ministro de Israel, Naftali Bennett, voou para Abu Dhabi para conversar com o príncipe herdeiro Sheikh Mohamed bin Zayed Al Nahyannem tente ler — na primeira reunião pública entre os líderes de Israel e dos Emirados Árabes Unidos.

Por que cederam? É aquela coisa… Em nome de uma força maior, os santos que não batiam são obrigados a se abraçarem. risos.

  • O motivo, nesse caso, é que o Irã é visto como uma grande ameaça ao Oriente Médio — tanto para os EAU quanto para Israel —, e os dois querem estar juntos nessa briga.

Além disso, o dinheiro sempre fala  — às vezes, até grita. Desde que estabeleceram ligações econômicas, o comércio de bens entre os dois países disparou para quase US$ 500 milhões até agora em 2021, em comparação aos US$ 125 milhões em 2020.

Zoom Out: Muito mais que apenas uma conversa, a reunião dos dois líderes marca um novo momento para a geopolítica do Oriente Médio, região de grandes tensões.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

MUNDO

Dinamarca volta ao antigo normal

Que marco. Em um momento de recorde de casos de COVID, a Dinamarca resolveu fazer o contrário do esperado, suspendendo as restrições

DICAS

Chegou a hora de curtir

Chegou a sexta-feira… Tem que respeitar o momento do descanso. Tem hora pra tudo e esperamos que você tire seu tempo