Urnas eletrônicas versão 2022

Modernizada no TSE. O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o ministro Luís Roberto Barroso, apresentou o novo modelo de urna eletrônica que será produzido para as eleições de 2022.

Quais as novidades? As urnas apresentam inovações no visor, na bateria, no teclado e, agora, possuem um processador até 14x mais rápido. Saem também os cartões de memória, e o dispositivo passa a ter entradas USB.

Basicamente, o relevante é que, segundo o TSE, estas mudanças deixam os modelos mais seguros e acessíveis, possibilitando maior agilidade na votação.

A polêmica das urnas… 🗳️

Na coletiva para divulgação dos novos modelos, o presidente do TSE reafirmou que a votação eletrônica é segura, reforçando que é impossível alterar os resultados de uma eleição nas urnas.

Se o novo modelo vai agradar todo mundo, não sabemos… Mas uma coisa é certa: Com um processador ultrarrápido, seu domingo em dia de eleição não será perdido na fila do seu antigo colégio. risos.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

CHAMPS

A primeira parte já foi

As competições sul-americanas tiveram os primeiros jogos do mata-mata nesse meio de semana. Com jogos cheios de situações interessantes, foi estabelecida uma marca incrível e

CHAMPS

A maior competição do ano

A rainha das provas do ciclismo começa hoje, em Copenhagen. O Tour de France é a maior competição do calendário do mundial, aliando glamour,

CHAMPS

Alívio no meio do furacão

A crise financeira ficou tão fora de controle, que o Barcelona teve que ver o maior jogador da sua história ir embora.

CHAMPS

Onde tudo começou

Nesse final de semana, acontecerá a nona etapa da Fórmula 1 em 2022, com o GP da Inglaterra. O circuito escolhido

MUNDO

Sinal de alerta nos Estados Unidos

Os economistas estão atentos. Foram divulgados, ontem, os gastos dos consumidores dos EUA em maio, trazendo más notícias — o PIB da maior economia