E como anda essa tal de Ômicron?

De ontem pra hoje, algumas notícias relevantes envolvendo a mais nova ameaça mundial viraram manchete. O que você precisa saber?

  • ⚠️ O Diretor-Geral da OMS disse, ontem, que a Ômicron está se espalhando a uma taxa não vista em nenhuma variante anterior.
  • 🏥 Segundo ele, ainda que ela cause sintomas menos graves, muitos casos podem sobrecarregar os sistemas de saúde. Aquela velha história…
  • 💉 O diretor também afirmou que só as vacinas não serão suficientes para a proteção, recomendando máscaras e distanciamento social.
  • 🌎 No total, 77 nações já confirmaram casos da nova cepa — mas acredita-se que ela já está na maioria dos países, só não foi identificada ainda.
  • 🇺🇸 Nos EUA, a Ômicron já representa quase 3% dos casos da COVID. Parece pouco, mas o percentual era de 1% na semana anterior.
  • 🇬🇧 Enquanto isso, em Londres, a recém-chegada já é responsável por 40% das infecções.

Aproveitando… Uma máscara que brilha!

Como sabemos, muitos dos casos da COVID-19 são assintomáticos, o que dificulta a identificação dos infecções — poucas pessoas fazem testes sem sintomas ou sem ter tido contato com alguém infectado.

Pensando nisso, no Japão, cientistas estão trabalhando em uma máscara que brilha ao detectar que quem a está usando está infectado. Clique para ver, é bem legal.

 

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

ECONOMIA

E vamos de leilão…

Muitos bilhões em jogo. Nessa quinta-feira, a Aneel vai leiloar 13 lotes de linhas de transmissão de energia, que podem arrecadar