Se você vende online, talvez seja bom tirar o login

Fricção na hora da compra. Segundo uma pesquisa recente, 87% dos consumidores brasileiros abandonam carrinho por frustração com login e senha.

  • A explicação? O cliente foi no impulso para comprar aquele tênis ou passagem de avião, mas, quando se deparou com o longo processo de cadastro no site, deu preguiça — ou medo de compartilhar dados pessoais.

Além disso, outro fator interessante constatado foi ter que criar uma senha que se enquadra no que foi pedidotantos números, tantas letras, maiúscula, caractere especial

Talvez você se pergunte o motivo pelo qual as empresas — além do seu dinheiro — querem que você deixe seus dados cadastrados. É simples, para enviar ofertas em um segundo momento, além de ir captando suas preferências de compra.

Tem solução? 🤔

Como dizem, só não tem jeito para a morte. De acordo com o levantamento, os consumidores querem alternativas como biometria e autenticação sem senha, mas desde que os dados se mantenham seguros. Desafio para a área de TI. risos.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

MUNDO

Dinamarca volta ao antigo normal

Que marco. Em um momento de recorde de casos de COVID, a Dinamarca resolveu fazer o contrário do esperado, suspendendo as restrições

DICAS

Chegou a hora de curtir

Chegou a sexta-feira… Tem que respeitar o momento do descanso. Tem hora pra tudo e esperamos que você tire seu tempo