Já estamos criando nosso avatar no metaverso?

Lançamento. A gente tenta parar de falar da Meta, mas o tio Zuck sempre dá um jeito de aparecer nesse jornal. risos.

💣 Qual a bomba da vez? Mark Zuckerberg anunciou o lançamento do “Spark AR Go” — um novo aplicativo do grupo para criação de efeitos de realidade aumentada.

Não entendeu? Calma que a gente explica. Realidade aumentada, basicamente, é a mistura do mundo real com o mundo virtual. E você já vivencia isso, é só reparar.

Pense nos QR codes que usamos para ver os cardápios dos restaurantes ou nos filtros do Instagram que colocam objetos na sua câmera frontal — lembra daquele vira-lata caramelo que bombou no seu feed no começo do ano?.

Voltando para o aplicativo… A ideia é que o usuário possa combinar várias opções para criar seu próprio filtro. Isso vai permitir que você mude a cor do seu cabelo, coloque efeitos nos olhos e até modifique o tom da sua pele.

Por enquanto, o aplicativo está em fase Beta — versão mais recente e experimental —, funcionando apenas para os dispositivos iOS. Se você já achava que o Instagram era o lugar das pessoas fakes, pode se preparar. risos.

E qual a estratégia por trás? 🙇‍♂️

O filtro, inicialmente, poderá ser usado no próprio Instagram, mas Mark pensa em leva-lo para outros serviços, como o Messenger e Facebook. Será que já estamos criando o nosso personagem do metaverso? 👀

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

ECONOMIA

E vamos de leilão…

Muitos bilhões em jogo. Nessa quinta-feira, a Aneel vai leiloar 13 lotes de linhas de transmissão de energia, que podem arrecadar