Estratégias. A Meta — novo Facebook, para quem ainda não se acostumou — anunciou, ontem, que Neymar Jr. será o novo rosto de criação de conteúdo do Facebook Gaming.
- O que o craque vai fazer? O astro do Paris Saint-Germain deve promover lives mensais na plataforma de games de Zuckerberg, já a partir de hoje.
O contrato é de exclusividade e também inclui a produção de conteúdos em vídeo voltados ao Instagram do jogador — imagine o quanto custou para aparecer para os 166 milhões de seguidores de Neymar.
Segundo o jogador, a parceria faz todo sentido, já que o mundo dos games sempre foi uma de suas grandes paixões — depois do futebol, claro.
Inclusive, Neymar é um dos protegidos de Zuck 🙏🏻
Ele era um dos nomes listados nos documentos do Facebook para um programa que isentava celebridades de punições pelas políticas da plataforma — mesmo quando cometesse uma infração.
Zoom out: A aposta da Meta é dominar o mercado de games, que é beeem maior que você imagina. Caso queira entender mais sobre esse setor, aprofunde aqui.