Ômicron invade Nova York

We’ve never seen this before in #NYC. Esse foi o tweet de Jay Varma, consultor de saúde de Nova York, que movimentou todos os noticiários americanos.

Segundo Jay, esse seria um indicativo de que a variante Ômicron está “driblando a imunidade” de uma forma que o vírus nunca havia feito antes.

E o que isso significa? A nova variante tem se mostrado mais resistente às vacinas, ainda que haja um consenso — sujeito a mudanças — de que elas ainda são eficazes para os casos mais graves, mesmo que da Ômicron.

A variante — segundo estudos britânicos — causa sintomas mais leves do que a Delta, mas, por escapar dos imunizantes, é provável que adoeça muito mais pessoas. De uma forma mais parecida com aquela famosa gripezinha. risos.

E o the news já te contou que isso pode ser uma boa notícia.

Para quem não leu… 👀 Alguns estudos preliminares apontaram que a Ômicron pode ser uma espécie de variante das vacinas, tornando o coronavírus mais próximo de um resfriado.

⛔ O outro lado da moeda. Ainda que os estudos apontem que os sintomas da nova variante sejam mais leves, o aumento de casos pode sobrecarregar o sistema de saúde — o que já sabemos que pode gerar consequências drásticas…

COMPARTILHE

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

BIZNESS

“Crédito ou Débito?”

(Imagem: Giphy | Reprodução) Crédito. Essa parece ser a resposta preferida dos americanos. O inimigo das finanças pessoais está de