Sucesso absoluto. Todos os stories que você viu nos últimos dias de alguém no cinema assistindo o novo filme do Homem Aranha não foram em vão. Peter Parker levou mais mais gente aos cinemas do que os super otimistas esperavam.
Let’s talk about records… O lançamento se tornou o primeiro filme pandêmico a atingir a marca de 100 milhões de dólares em um único final de semana e já é a terceira maior estreia do mundo.
Desde o dia 17, quando foi para as telonas, o filme da Marvel superou expectativas de receita e de qualidade. A Sony, distribuidora da obra, esperava uma receita de US$ 130 milhões na América do Norte, mas já passou dos 250 mi.
Isso fez do Homem Aranha o filme de maior arrecadação de 2020 e 2021 — com uma vasta vantagem em relação aos demais lançamentos.
Bottom line: O recorde é um alívio para os cinemas, que projetam perder +US$ 7 bilhões em vendas de ingressos neste ano, em um momento delicado com possíveis novas restrições por causa da Ômicron. P.S: Se ainda não assistiu, recomendamos.