MJ23. Adivinhe em qual setor o maior jogador de basquete acaba de anunciar um novo empreendimento? O mesmo que boa parte das celebridades e as high valued brands estão apostando: metaverso.
Michael Jordan, em sociedade com seu filho Jeffrey, lançará uma plataforma específica, a Heir, para que atletas possam criar e comercializar seus NFTs — os itens digitais colecionáveis que você ouviu falar o ano todo. risos.
Como vai funcionar? Jogadores terão seus grupos de interessados pagantes e irão lançar, de forma exclusiva, ativos digitais para que eles possam comprar. Fora isso, certos tipos de conteúdo e interação também serão criadas por meio da Heir.
Base grande de fãs + NFTs 🏀
Uma combinação perfeita. Atletas são figuras que conseguem inspirar e movimentar multidões. Considerando que o oceano de NFTs — pela incerteza ou volatilidade — ainda é um pouco nebuloso, a paixão de fãs pode ser muito útil — ainda mais quando beira a idolatria.
- Pense que os mais racionais e conservadores ainda torcem o nariz ao pensar na ideia de comprar um tênis virtual ou uma foto de um jogador de basquete por alguns milhares de dólares.
De qualquer forma… A ideia parece já ter atraído a atenção de apostadores e, antes mesmo de nascer, já conta com +10 milhões de dólares de investidores externos. Resta saber se o investimento fora da quadra trará o mesmo ROI do astro quando jogava.