De berço da inovação ao terror de moradores, entenda o caos de SF

Welcome to San Francisco. A região que antes era considerada o berço das maiores inovações do mundo e da tecnologia, onde nasceram Google, Apple e outras startups que você conhece, parece estar vivendo uma fase bem turbulenta.

O que está acontecendo? Nos últimos dias, fotos mostraram alguns motoristas da cidade deixando os porta-malas dos carros totalmente abertos, para mostrar a possíveis bandidos que não existem itens de valor no interior dos veículos.

Segundo uma moradora, ladrões estão usando tecnologia para rastrear dispositivos eletrônicos dentro dos veículos, ou seja, colocar o MacBook no porta-malas não adianta. Esse vídeo é assustador.

Dados recentes sobre a região:

O que justifica isso?

A pandemia piorou a situação e, desde o ano passado, a quantidade de tendas e barracas também cresceu muito, mas há quem culpe as políticas mais progressistas da região.

Como assim? Há uma lei que classifica furtos abaixo de US$ 950 como contravenção penal, e não crime. Com isso, a maioria desses furtos são punidos apenas com multa ou serviços comunitários.

Zoom out: São Francisco é considerado um dos lugares mais caros para se viver em todo o mundo, ocupando o primeiro lugar nos Estados Unidos pelo sexto ano consecutivo — 17% maior que o restante do país.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

DICAS

Eu ouvi sextou?

Já deu pra sentir aquele gostinho do final de semana chegando? Se ainda não bateu a animação, siga as nossas dicas