Not realy. Talvez você já tenha ouvido falar que o Papai Noel é retratado com roupas vermelhas por causa da Coca-Cola. No entanto, antes mesmo da empresa ser criada, ele já havia sido representado em várias ilustrações vestindo vermelho.
Por outro lado, a companhia realmente influenciou na imagem que conhecemos do Papai Noel. Em seus anúncios, a Coca-Cola o representou com uma figura calorosa e feliz, com traços humanos, bochechas rosadas e barba branca — parecido com um avô.
- Essa imagem se popularizou graças às propagandas da empresa, ganhando o mundo e tornando-se a imagem mais aceita do Papai Noel.
De qualquer forma, a associação entre Coca-Cola e Natal é muito relevante. E já que essa data tão aguardada está chegando, nada mais justo do que falar da empresa. Aqui estão alguns fatos surpreendentes sobre a Coca-Cola:
Impressionante, não é mesmo? 😳
Realmente. Mas, se pararmos para analisar, a companhia não chegou nesse patamar do dia pra noite. São 130 anos de história que fazem a dona do refrigerante mais famoso do mundo estar na posição que ocupa.
Pra você ter uma ideia da força da marca Coca-Cola, basta olhar quanto ela vale. No topo do ranking das marcas de bebidas não-alcoólicas mais valiosas do mundo, com um incrível valor de US$ 75 bilhões, a Coca lidera com muita folga — bota “muita” nisso.
- Quem está em segundo lugar? A Red Bull, avaliada em “apenas” US$ 15 bilhões. Uma diferença e tanto…
Embora seja um assunto que você já tenha lido por aqui, é sempre bom reforçar a importância de ter uma marca forte. Em meio a tantas opções disponíveis, é preciso se diferenciar de seus competidores para ser a queridinha dos clientes — o que a Coca-Cola faz muito bem.
Falando em marca… 🥤
Coca-Cola x Pepsi. O chamado “Pepsi Paradox” consiste na ideia de que, em testes cegos, as pessoas preferem o sabor da Pepsi, mas, quando sabem a marca, escolhem a Coca-Cola.
Apesar de existir uma certa polêmica sobre isso ser verdade ou não, uma coisa é fato: as pessoas preferem Coca. A prova disso? É só analisar o consumo.
- A The Coca-Cola Company lidera o mercado de refrigerantes dos EUA, sendo responsável por 45% de todas as vendas. Já a PepsiCo — dona da Pepsi —, está em segundo lugar, com 25% de market share. Numbers don’t lie.
Por último, mas não menos importante… Nós da equipe do dêbizness desejamos um Feliz Natal pra você e pra sua família. Aproveite para curtir esse momento com aquela “coquinha” bem gelada. Mas, se preferir, pode ser Pepsi. risos. (sem açúcar, de preferência). risos (2).