“Calma que vou trocar minha camiseta pra jogar”

Uma revolução no mundo dos games. É muito difícil ver um gamer sentado na sua cadeira sem um fone de ouvido potente. Isso porque os fones de ouvido de realidade virtual vieram para trazer uma experiência mais realista para o ambiente de jogos.

  • Sons tudo bem, mas como recriar um abraço no mundo virutal, ou, quem sabe, ser atingido por uma bola ou levar um soco? risos.

Trazer a sensação de tato para os jogadores tem sido um esforço de pesquisadores, e uma camiseta especial está sendo desenvolvida com essa promessa.

Fabricada pela empresa espanhola OWO, a proposta do produto é levar 30 sensações que podem ser sincronizadas com os jogos. Alguns exemplos…

  • Sensação de ser empurrado, de levantar pesos, estar em queda livre ou dirigindo um carro possante em alta velocidade.
  • Também tem as mais desagradáveis, como ser esfaqueado, baleado ou mordido.

A ideia é que o usuário consiga personalizar sua experiência, através de um aplicativo, definindo a intensidade que deseja.

Por que é relevante? A nova geração já nasce nas telas e, agora, pode ser que sintam — de fato — as ações no jogo. Um muito antes paralelo, e por trás das telas, cada vez mais real. A novidade já está disponível até para pré-encomenda.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

CHAMPS

A primeira parte já foi

As competições sul-americanas tiveram os primeiros jogos do mata-mata nesse meio de semana. Com jogos cheios de situações interessantes, foi estabelecida uma marca incrível e

CHAMPS

A maior competição do ano

A rainha das provas do ciclismo começa hoje, em Copenhagen. O Tour de France é a maior competição do calendário do mundial, aliando glamour,

CHAMPS

Alívio no meio do furacão

A crise financeira ficou tão fora de controle, que o Barcelona teve que ver o maior jogador da sua história ir embora.

CHAMPS

Onde tudo começou

Nesse final de semana, acontecerá a nona etapa da Fórmula 1 em 2022, com o GP da Inglaterra. O circuito escolhido

MUNDO

Sinal de alerta nos Estados Unidos

Os economistas estão atentos. Foram divulgados, ontem, os gastos dos consumidores dos EUA em maio, trazendo más notícias — o PIB da maior economia