Enquanto isso, na Cidade Maravilhosa…

Vai ter fogos de artifício sim. Ontem, a Prefeitura do Rio de Janeiro apresentou o detalhamento do plano de ação para a festa de Réveillon da cidade.

O que ficou decidido?

  • Haverá queima de fogos em 10 pontos da capital fluminense, incluindo Copacabana.
  • Dessa vez, não teremos shows. Cariocas, se contentem com os alto-falantes.
  • Não haverá reforço nas linhas regulares de ônibus, e o metrô fechará para embarque às 20h do dia 31 para que as pessoas busquem pontos de fogos perto de suas casas.

O prefeito da cidade afirmou que, naturalmente, haverá aglomeração. Mas, em vez de impedir a celebração, ele estipulou regras para que ela aconteça de forma mais segura.

E qual a relevância disso para quem não vai passar a virada no Rio de Janeiro? Ainda que algumas capitais do Brasil tenham cancelado a festa de Réveillon, podemos notar que muitos locais estão preferindo adaptar as regras para a nova realidade.

Copacabana ainda não terá shows, mas considerando que ano passado a Prefeitura do Rio de Janeiro cancelou o Réveillonaceitar as restrições pode ser o único caminho para quem busca voltar à normalidade.

E o Carnaval? 🎭

Na Bahia: Com a chegada da nova variante do coronavírus, o governador da Bahia disse que ficou impossível fazer o Carnaval de 2022. A Prefeitura de Salvador ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Em São Paulo: Por lá, o avanço da nova variante e o crescimento dos casos de Influenza, resultou no cancelamento de 24 blocos de rua que estavam confirmados.

No Rio de Janeiro: Na capital, os blocos de rua foram liberados pelo comitê da Prefeitura.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

MUNDO

Dinamarca volta ao antigo normal

Que marco. Em um momento de recorde de casos de COVID, a Dinamarca resolveu fazer o contrário do esperado, suspendendo as restrições

DICAS

Chegou a hora de curtir

Chegou a sexta-feira… Tem que respeitar o momento do descanso. Tem hora pra tudo e esperamos que você tire seu tempo