Volte no tempo… Exatamente 30 dias atrás, a prefeitura de Nova York já estava com quase tudo pronto para a celebração de ano novo na Times Square.
Diferente do último ano, em que todos os cuidados com distanciamento estavam sendo tomados e a transmissão foi virtual, a intenção é que, em 2021, as pessoas possam celebrar novamente como se deve ser: sem máscaras.
Como assim? A ideia das autoridades da Big Apple, até o momento, é que apenas vacinados possam participar, mas sem exigir deles o uso de máscara e tampouco doses de reforço — e isso deu o que falar…
- A taxa de vacinação de Nova York é mais alta do que a média nacional, mas as infecções por Ômicron dobraram na semana passada e a cidade está registrando quase 30 mil casos novos por dia.
A relevância: A virada do ano na Times Square é quase como o festival de fogos de Copacabana em termos de tradição. Sinônimo de virada de ano. O debate sobre o tema dos últimos dias foi intenso e o anúncio oficial deve sair hoje.
A expectativa dos nova-iorquinos é que o prefeito Bill de Blasio anuncie novas restrições do New Year’s Eve, ou até mesmo o cancelamento, em algum momento entre hoje e amanhã. Vamos aguardar…