O primeiro país do mundo a aumentar o final de semana

Pode olhar aí… Meio-dia. O ano de 2022 vai começar mais leve para os moradores dos Emirados Árabes Unidos. A partir de 1º de janeiro, a semana de trabalho terá apenas 4,5 dias.

  • Como assim? Até então, o final de semana no país era sexta-feira e sábado. Agora, a semana de trabalho vai de segunda-feira até sexta ao meio-dia, e o final de semana, até domingo. Se deu 12h, já pode sextar. risos.

A relevância dessa notícia…

Vamos repetir. Um país acaba de mudar seu final de semana. risos. Em certos locais, como Espanha e Nova Zelândia, alguns testes nesse sentido já foram feitos, mas os Emirados Árabes Unidos foram o primeiro país do mundo, de fato, a introduzir uma semana de trabalho mais curta do que 5 dias.

É uma mudança e tanto para o país, e mostra uma preocupação em equilibrar vida profissional e pessoal. Um estudo na Islândia, inclusive, mostrou que reduzir a jornada pode melhorar o bem-estar e a produtividade dos funcionários.

  • Os novos horários já valerão para os funcionários públicos, mas o setor privado, escolas e universidades devem acompanhar a decisão do governo.

Mas também há um fator econômico… Como a mudança passa o final de semana para mais próximo ao do Ocidente (sábado e domingo), isso facilita, e muito, as transações financieras e comerciaisNão é só pela saúde mental. risos.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

MUNDO

Dinamarca volta ao antigo normal

Que marco. Em um momento de recorde de casos de COVID, a Dinamarca resolveu fazer o contrário do esperado, suspendendo as restrições

DICAS

Chegou a hora de curtir

Chegou a sexta-feira… Tem que respeitar o momento do descanso. Tem hora pra tudo e esperamos que você tire seu tempo