As pessoas compraram mais no Natal desse ano?

Papai Noel trabalhou mais. Ao contrário da expectativa de alguns, o Natal desse ano registrou um aumento em vendas e em faturamento em relação ao ano passado.

Apesar disso… Se o valor for comparado ao faturamento de 2019, no ano pré-pandemia, a redução ainda é de 3,5%. A coincidência é que a quantidade de consumidores foi a mesma de dois anos atrás: 77%.

O online foi bem? Oh yeah. As compras por meio do e-commerce foram o principal canal no Natal, com 45% da participação, comparado com 40% das vendas no físico.

Como foi lá fora?

O cenário é quase o mesmo. Nos Estados Unidos, as vendas de fim de ano aumentaram no ritmo mais rápido nos últimos 17 anos — com roupas e jóias como os principais impulsionadores.

No digital… As vendas pela internet aumentaram 11% em relação ao ano anterior (2020) e +60% em relação a 2019 — o que é surpreendente. As lojas de departamentos registraram um aumento de 21% em relação a 2020.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

ECONOMIA

E vamos de leilão…

Muitos bilhões em jogo. Nessa quinta-feira, a Aneel vai leiloar 13 lotes de linhas de transmissão de energia, que podem arrecadar