A Ômicron bateu recorde

Caos na temporada de Natal. Pela primeira vez, o mundo superou a marca de 1 milhão de casos de coronavírus em um único dia.

Quem lidera? A Europa e os Estados Unidos são responsáveis pela maior parte dos casos registrados. Com o fim de ano se aproximando, as viagens aumentaram e, consequentemente, ficou mais fácil para a Ômicron se espalhar por aí.

Mas há algo positivo em meio ao recorde…

Enquanto os casos aumentam muito, as mortes vão em direção contrária. A média móvel de 7 dias verificada na segunda-feira foi de 6,4 mil mortes — o número mais baixo desde o fim de outubro do ano passado.

Ao que tudo indica, as pesquisas iniciais estavam corretas: essa tal de Ômicron é realmente mais transmissível que a Delta, mas muito menos letal.

Por outro lado… A OMS prevê que a nova variante provoque um aumento nas hospitalizações — sobretudo entre pessoas não vacinadas — o que pode ser um risco e você já conhece bem essa história.

E no Brasil? 🇧🇷 Ao contrário da Europa, estamos em um momento de redução do número de diagnósticoscom média móvel de 4.311 contaminaçõesVeremos o que acontecerá nas próximas semanas…

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

MUNDO

Dinamarca volta ao antigo normal

Que marco. Em um momento de recorde de casos de COVID, a Dinamarca resolveu fazer o contrário do esperado, suspendendo as restrições

DICAS

Chegou a hora de curtir

Chegou a sexta-feira… Tem que respeitar o momento do descanso. Tem hora pra tudo e esperamos que você tire seu tempo